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Negociação Total: Os Fundamentos e Práticas da Excelência


Apresentação:

Passamos grande parte do nosso tempo negociando. Negociamos em todas as áreas da nossa vida e isto significa que o sucesso de pessoas, empresas e instituições está profundamente relacionado à forma como se negocia. Assim, negociação é uma competência fundamental quando se pensa em termos de objetivos e resultados.

Também é importante realçar que, por um lado, conhecer os fundamentos da negociação e a forma correta de aplicá-los em cada contexto e situação é uma competência indispensável para quem visa resultados de qualidade superior. Por outro lado, deve ser ressaltado que quem conhece os fundamentos que levam ao sucesso numa negociação, conhece os fundamentos do que leva ao sucesso em qualquer atividade da vida.

 

Objetivo:

Desenvolver competências e habilidades para fazer face a qualquer tipo de negociação, sejam elas simples ou complexas

Entender a negociação como um processo composto por sete etapas e constituído por estratégias e táticas de informação, tempo e poder

Se preparar muito melhor para obter resultados expressivos

Identificar e praticar formas de lidar com os elementos cruciais da negociação, entre eles, os estilos comportamentais de negociação, bem como as formas de tratar com impasses e fazer concessões

Conhecer todas as condições necessárias e suficientes para que se tenha sucesso em qualquer negociação, sejam elas ao nível estratégico, tático ou operacional.

 

Público alvo:

O curso é voltado para Executivos, Diretores, Gerentes e Supervisores de todas as áreas e atividades de uma organização, importando em negociações externas e internas, aos níveis estratégico, tático e operacional.

A todos os que necessitam, em decorrência de suas funções, conhecer os procedimentos e técnicas avançadas de negociação.

 

  Em breve
  16h


CONCEITOS E ENFOQUES DE NEGOCIAÇÃO

O que é negociação. Identificando todas as condições necessárias e suficientes para o sucesso

Os pecados capitais do negociador. O que não fazer ao negociar

As formas e tipos de condução de negociações: Solução de problemas e Barganha Agressiva, Suave e Intermediária

Os desfechos de uma negociação e a relação Ganha/Ganha e Ganha/Perde;

Como converter Barganha de Propostas em Solução de Problemas

O MIN – Modelo Integrado de Negociação: identificando e relacionando todos os aspectos relevantes para o sucesso em qualquer negociação

Identificando os três cenários de uma negociação

               Entendendo a negociação pela ótica de todas as partes envolvidas

O que é Competência Organizacional de negociação e qual a sua importância

Negociar sozinho ou equipe? O que fazer para negociar bem em equipe

               TECNOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO

As sete etapas do processo de negociação

Definindo os objetivos desejáveis e os limites. A ZAP – Zona do Acordo Possível

A importância da MADI: Melhor Alternativa Disponível em Caso de Impasse

Como preparar uma negociação: Entendendo as nove dimensões da Matriz de Preparação e a análise de risco

Estratégias e táticas ativas e defensivas de informação, tempo e poder

As táticas éticas e as não éticas

Como montar estratégias e táticas. Os quatro passos

Impasses. Como superar dificuldades, antagonismos e conflitos e encontrar soluções de nível superior

Negociação e tipos de conflitos. Cinco estratégias para lidar com conflitos

Concessões: como conceder sem comprometer o essencial

Como obter concessões identificando as verdadeiras e as falsas objeções

O fechamento do acordo. Como garantir a implementação. A negociação só acaba quando o acordo for cumprido

Os casos de renegociação

               AS HABILIDADES DE RELACIONAMENTO

Estilos de negociação: auto avaliação: análise das forças e fraquezas

A postura do negociador. O que fazer para gerar confiança e manter um clima positivo e de cooperação

A importância do relacionamento interpessoal e da comunicação

Comunicação: aspectos não verbais

Como negociar considerando o estilo do outro negociador

Flexibilidade, o grande diferencial na administração dos conflitos e na excelência de resultados

               COMPETÊNCIA ORGANIZACIONAL DE NEGOCIAÇÃO

O que fazer quando tiver que negociar em equipe. Definindo papéis e responsabilidades

As equipes de negociação. Como estruturar uma equipe de negociação

O conflito na organização

Identificando as competências organizacionais necessárias para o sucesso

               A REALIDADE INTERNA DOS NEGOCIADORES: O JOGO INTERNO DOS NEGOCIADORES

A importância dos estados mentais e emocionais para o desfecho de uma negociação. As emoções nas negociações

A capacidade de superar adversidades e aproveitar oportunidades

A inteligência/competência para tratar com as emoções

O jogo interno da negociação: porque negociadores competentes podem cometer grandes erros

A força da automotivação e da paixão por vencer

As crenças de poder e a consecução de objetivos

INTEGRAÇÃO: TECNOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO, HABILIDADES DE RELACIONAMENTO,  CONHECIMENTO DO NEGÓCIO

Desenvolvendo o papel e as habilidades do negociador

Plano de Ação

Facilitador: Prof. José Augusto Wanderley

Notória especialização em negociação, Master Practitioner em Programação Neurolinguística e formação internacional em coaching pessoal e executivo,mestrado em Engenharia Industrial, extensão em Organizational Behavior and Development.  Participação em workshops conduzidos por Roger Fisher e William Ury, criadores do Projeto Harvard de Negociação, Michael Hall da International Society of Neuro-Semantics, Theodore Levitt, Stan Rapp, Philip Crosby, William Conroy, Lawrence Milles, William Ouchi, J.F. Beardsley, Robert Summers, John Jones, John Sculley, Karl Albrecht, Al Ries.

Treinamentos e palestras realizados para mais de 30 mil pessoas em empresas e instituições como: TSE, Vale, Furnas, Correios, Ibmec, UNI RIO, FGV, Coca-Cola, Funenseg, Petrobras, Embratel, Aracruz, Usiminas, BNDES, FINEP, Bayer, AmBev, Belgo Mineira, Mercedes-Benz, Rhodia, Sabesp, Fiat, Nestlé, Shell, SEBRAE, Chesf, Correios, Peugeot, INAp, HSM, KLA, Itaú, Bradesco, IT4CIO, Firjan, Globosat e TV Globo.

Palestrante em Congressos Latino-Americano de Programação Neurolinguística, Simpósio Internacional de Coaching, Congresso Nacional de Terceirização e Gestão de Serviços, Congresso Nacional de Remuneração e Congresso Nacional de Recursos Humanos.

Autor do livro Negociação Total, 24ª edição, indicado no site da Exame como um dos melhores livros para quem quiser negociar. Autor dos e-books O Poder de Vencer e Excelência em Negociação. Colaboração no livro Negociação: Tecnologia e Comportamentos, COP Editora. Artigos sobre Negociação, Liderança, Excelência de Desempenho, Formação de Equipe e Processo Decisório publicados no Globo, Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, Tendências do Trabalho, T&D – Treinamento & Desenvolvimento, VendaMais, Melhor, Profissional&Negócios e em vários sites da internet.

R$ 990,00 (novecentos e noventa reais)

Incluso: Material didático, coffee-break e certificado.

Formas de Pagamento:

Depósito em conta, boleto, empenho e cartão

 

Dados Bancários:

BANCO SANTANDER (033)
AG: 3855 – C/C: 13001523-8

 

BANCO BRADESCO (237)

AG: 3326-0 – C/C: 052507-3

 

Nominal: Atualiza – Assessoria, Treinamento e Serviços Educacionais LTDA

CNPJ: 11.089.005/0001-59

Para grupos acima de 10 participantes, 5% de desconto.

Realização:

ATUALIZA – ASSESSORIA, TREINAMENTO E SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA

CNPJ: 11.089.005/0001-59

INSCRIÇÃO ESTADUAL: isenta

Av. Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador-BA – CEP: 41940-060

E-mail: atualiza@atualizacursos.com.br

Contatos:
(71) 3444-7971 /9 9141-9979 / 99232-3504 (whatsApp)

 

Confirmação das Inscrições:
As inscrições devem ser confirmadas, por ambas as partes, até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito.

 

Cancelamento:
A ATUALIZA reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscrições, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

 

Contatos pelos telefones:

​​(71)3444-7971 / 9 9141-9979 / 992323504 (WhatsApp)

​ ​ e-mail: atualiza@atualizacursos.com.br treine@treine.com.br

Site Oficial da TREINE: http://www.treine.com.br

Site Oficial da ATUALIZA: http://www.atualizacursos.com.br/

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Atualiza Cursos: Av. Juracy Magalhães Junior, n° 1388, Rio Vermelho, Salvador Bahia - 41 940-060

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