Apresentação:
Passamos grande parte do nosso tempo negociando. Negociamos em todas as áreas da nossa vida e isto significa que o sucesso de pessoas, empresas e instituições está profundamente relacionado à forma como se negocia. Assim, negociação é uma competência fundamental quando se pensa em termos de objetivos e resultados.
Também é importante realçar que, por um lado, conhecer os fundamentos da negociação e a forma correta de aplicá-los em cada contexto e situação é uma competência indispensável para quem visa resultados de qualidade superior. Por outro lado, deve ser ressaltado que quem conhece os fundamentos que levam ao sucesso numa negociação, conhece os fundamentos do que leva ao sucesso em qualquer atividade da vida.
Objetivo:
Desenvolver competências e habilidades para fazer face a qualquer tipo de negociação, sejam elas simples ou complexas
Entender a negociação como um processo composto por sete etapas e constituído por estratégias e táticas de informação, tempo e poder
Se preparar muito melhor para obter resultados expressivos
Identificar e praticar formas de lidar com os elementos cruciais da negociação, entre eles, os estilos comportamentais de negociação, bem como as formas de tratar com impasses e fazer concessões
Conhecer todas as condições necessárias e suficientes para que se tenha sucesso em qualquer negociação, sejam elas ao nível estratégico, tático ou operacional.
Público alvo:
O curso é voltado para Executivos, Diretores, Gerentes e Supervisores de todas as áreas e atividades de uma organização, importando em negociações externas e internas, aos níveis estratégico, tático e operacional.
A todos os que necessitam, em decorrência de suas funções, conhecer os procedimentos e técnicas avançadas de negociação.
CONCEITOS E ENFOQUES DE NEGOCIAÇÃO
O que é negociação. Identificando todas as condições necessárias e suficientes para o sucesso
Os pecados capitais do negociador. O que não fazer ao negociar
As formas e tipos de condução de negociações: Solução de problemas e Barganha Agressiva, Suave e Intermediária
Os desfechos de uma negociação e a relação Ganha/Ganha e Ganha/Perde;
Como converter Barganha de Propostas em Solução de Problemas
O MIN – Modelo Integrado de Negociação: identificando e relacionando todos os aspectos relevantes para o sucesso em qualquer negociação
Identificando os três cenários de uma negociação
Entendendo a negociação pela ótica de todas as partes envolvidas
O que é Competência Organizacional de negociação e qual a sua importância
Negociar sozinho ou equipe? O que fazer para negociar bem em equipe
TECNOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO
As sete etapas do processo de negociação
Definindo os objetivos desejáveis e os limites. A ZAP – Zona do Acordo Possível
A importância da MADI: Melhor Alternativa Disponível em Caso de Impasse
Como preparar uma negociação: Entendendo as nove dimensões da Matriz de Preparação e a análise de risco
Estratégias e táticas ativas e defensivas de informação, tempo e poder
As táticas éticas e as não éticas
Como montar estratégias e táticas. Os quatro passos
Impasses. Como superar dificuldades, antagonismos e conflitos e encontrar soluções de nível superior
Negociação e tipos de conflitos. Cinco estratégias para lidar com conflitos
Concessões: como conceder sem comprometer o essencial
Como obter concessões identificando as verdadeiras e as falsas objeções
O fechamento do acordo. Como garantir a implementação. A negociação só acaba quando o acordo for cumprido
Os casos de renegociação
AS HABILIDADES DE RELACIONAMENTO
Estilos de negociação: auto avaliação: análise das forças e fraquezas
A postura do negociador. O que fazer para gerar confiança e manter um clima positivo e de cooperação
A importância do relacionamento interpessoal e da comunicação
Comunicação: aspectos não verbais
Como negociar considerando o estilo do outro negociador
Flexibilidade, o grande diferencial na administração dos conflitos e na excelência de resultados
O que fazer quando tiver que negociar em equipe. Definindo papéis e responsabilidades
As equipes de negociação. Como estruturar uma equipe de negociação
O conflito na organização
Identificando as competências organizacionais necessárias para o sucesso
A importância dos estados mentais e emocionais para o desfecho de uma negociação. As emoções nas negociações
A capacidade de superar adversidades e aproveitar oportunidades
A inteligência/competência para tratar com as emoções
O jogo interno da negociação: porque negociadores competentes podem cometer grandes erros
A força da automotivação e da paixão por vencer
As crenças de poder e a consecução de objetivos
INTEGRAÇÃO: TECNOLOGIA DE NEGOCIAÇÃO, HABILIDADES DE RELACIONAMENTO, CONHECIMENTO DO NEGÓCIO
Desenvolvendo o papel e as habilidades do negociador
Plano de Ação
Facilitador: Prof. José Augusto Wanderley
Notória especialização em negociação, Master Practitioner em Programação Neurolinguística e formação internacional em coaching pessoal e executivo,mestrado em Engenharia Industrial, extensão em Organizational Behavior and Development. Participação em workshops conduzidos por Roger Fisher e William Ury, criadores do Projeto Harvard de Negociação, Michael Hall da International Society of Neuro-Semantics, Theodore Levitt, Stan Rapp, Philip Crosby, William Conroy, Lawrence Milles, William Ouchi, J.F. Beardsley, Robert Summers, John Jones, John Sculley, Karl Albrecht, Al Ries.
Treinamentos e palestras realizados para mais de 30 mil pessoas em empresas e instituições como: TSE, Vale, Furnas, Correios, Ibmec, UNI RIO, FGV, Coca-Cola, Funenseg, Petrobras, Embratel, Aracruz, Usiminas, BNDES, FINEP, Bayer, AmBev, Belgo Mineira, Mercedes-Benz, Rhodia, Sabesp, Fiat, Nestlé, Shell, SEBRAE, Chesf, Correios, Peugeot, INAp, HSM, KLA, Itaú, Bradesco, IT4CIO, Firjan, Globosat e TV Globo.
Palestrante em Congressos Latino-Americano de Programação Neurolinguística, Simpósio Internacional de Coaching, Congresso Nacional de Terceirização e Gestão de Serviços, Congresso Nacional de Remuneração e Congresso Nacional de Recursos Humanos.
Autor do livro Negociação Total, 24ª edição, indicado no site da Exame como um dos melhores livros para quem quiser negociar. Autor dos e-books O Poder de Vencer e Excelência em Negociação. Colaboração no livro Negociação: Tecnologia e Comportamentos, COP Editora. Artigos sobre Negociação, Liderança, Excelência de Desempenho, Formação de Equipe e Processo Decisório publicados no Globo, Jornal do Brasil, Estado de São Paulo, Tendências do Trabalho, T&D – Treinamento & Desenvolvimento, VendaMais, Melhor, Profissional&Negócios e em vários sites da internet.
R$ 990,00 (novecentos e noventa reais)
Incluso: Material didático, coffee-break e certificado.
Formas de Pagamento:
Depósito em conta, boleto, empenho e cartão
Dados Bancários:
BANCO SANTANDER (033)
AG: 3855 – C/C: 13001523-8
BANCO BRADESCO (237)
AG: 3326-0 – C/C: 052507-3
Nominal: Atualiza – Assessoria, Treinamento e Serviços Educacionais LTDA
CNPJ: 11.089.005/0001-59
Para grupos acima de 10 participantes, 5% de desconto.
Realização:
ATUALIZA – ASSESSORIA, TREINAMENTO E SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA
CNPJ: 11.089.005/0001-59
INSCRIÇÃO ESTADUAL: isenta
Av. Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador-BA – CEP: 41940-060
E-mail: atualiza@atualizacursos.com.br
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As inscrições devem ser confirmadas, por ambas as partes, até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito.
Cancelamento:
A ATUALIZA reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscrições, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.
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