SAP ERP MM – GERENCIAMENTO E GESTÃO DE MATERIAIS


APRESENTAÇÃO:
O Gerenciamento e Gestão de Materiais – Módulo SAP MM está totalmente integrado e on-line com os outros
módulos do Sistema SAP da própria organização com seus mandantes e seus centros produtivos.
Portanto, é fundamental a Administração, Gerenciamento e Gestão de Materiais para termos controle dos custos,
itens dos materiais sob uma gestão focada qualitativamente nas ações operacionais que tem impactos significativos
no resultado da empresa. A competividade entre as empresas fazem que a Gestão de Estoques tenha foco na
qualificação dos processos profissionais, tecnologias, suporte para todas as fases de administração de materiais para
um excelente planejamento e controle de materiais com bons fechamentos e balanços mensais e anuais para uma
melhor acuracidade do inventário e resultado da organização.

Objetivos:
Qualificar os profissionais ou alunos em novas tecnologias e sistemas de gestão integrada (SAP), para aplicação
correta das ferramentas da Administração e Gestão de Materiais como a melhor metodologia associada.

 

Público Alvo:
Consultores experientes que desejam avançar do SAP ERP MM, profissionais do Planejamento da Produção (PCP),
Gerentes de Projetos e Desenvolvimento, Analistas de Negócios em CD´s, equipe de vendas e suprimentos,
almoxarifes, logística, Analistas Financeiros.

Período: 03 a 05 de Maio de 2018
Horário: Das 08:30h às 17:30h
Duração: 24 horas/aula.
Início: 03/05/2018

  Início: 03/05/18
  24h


Conteúdo programático: *
 Navegação Básica SAP
 Imersão geral aos processos integrados no SAP ECC
 Descrever as Estruturas Organizacionais e Dados Mestre utilizados no SAP ERP MM
 Processo de Suprimento, Compras e Requisição, Cotação, Aquisição de Serviços, etc.
 MRP baseado no Consumo, Planejamento de Custos, Revisão de Faturas, etc.
 Administração de Estoques, Consignação, Subcontratação, Inventário Físico, etc.
 Mensagens, Configurações: Níveis Organizacionais, Compras, Classificação, etc.
 SAP Transações Importantes e Interface entre centros
 Relatórios e Dashboard Interativos
 Encerramento Técnico e Contábil
 Qualificação ou Perfil Profissional
 Projetos Green Belt ou Lean Planning Institute
 Lojas In House
 Fornecedor PEQ

Detalhamento do conteúdo programático: *
Módulo MM – Gerenciamento e Gestão de Materiais
1. Níveis Organizacionais
2. Dados mestre no Processo Empresarial purchase-to-pay
3. Administração e Gestão de Estoque
4. Manual do Gerenciamento da Gestão de Estoque *
5. Políticas de Estoques
6. Auditorias Internas e Externas
7. Análise dos Cenários – SWOT
8. Modelos de Estoques Corporativos
9. Sequenciamento do Fechamento Mensal e Anual *
10. Sistemas Integrados SAP *
11. Transferências Entre Centros Produtivos
12. Depósito de Insumos de Produção *
13. Depósitos de Embalagens e Matérias Primas *
14. Inventários Físicos e Contábeis *
15. Pedidos de Ordens de Vendas
16. Entrada de Mercadorias e Entrada de Faturas
17. Metodologias e Curva ABC
18. Nível ótimo do nível de disponibilidade do produto
19. Estoque – Giro dos itens diários de consumos (Giro de Estoque)
20. Safety Tour in Company
21. Metodologia de Cálculo (custos proporcionais, inversamente proporcionais e independentes)
22. Manegement Planing Estoque e Demanda
23. Normas e Procedimentos
24. Aplicação Gráfica nos Relatórios
25. Custos (margem de contribuição, custo fixo e variável, estoques, itens, impactos na produção)
26. Medição e Controle do Desempenho da Área de Materiais
27. Planilhas de Produção – Itens consumidos no processo produzir
28. Planilhas de Materiais e Estoque na unidade produtora *
29. SAP Transações mais usadas *
30. Impactos na Produção e Manutenção
31. Cadastro de Materiais e suas interfaces e importâncias
32. Registro de Não Conformidades
33. Tratamento das Perdas de Materiais
34. Projeto Green Belt ou Lean Planning
Copyright – Ipojucan Guerreiro – Especialista Academias SAP
35. Interfaces do módulo de SD (Sales e Distribution, Vendas e distribuição)
36. O processo de vendas com geração da receita (contas a receber) perante o cliente
37. Formalização e entrega dos produtos vendidos ao cliente
38. Cenários do processo comercial e logísticos da empresa
39. Ferramentas BI – Excel, Boxplot, Pareto
40. Requisição ou Reserva de Material, Compra de Material (conceitos específicos, replicar item e tipo material)
Todas as etapas serão necessárias para configuração dos principais cenários que serão abordadas, proporcionando
condições ao aluno para analisar e configurar os principais cenários de MM + SD:
Funções Básicas (SD-BF) – Determinação de preços e condições de pagamento, verificação da disponibilidade, gestão
de créditos e riscos, determinação de materiais, determinação de mensagens, determinação de impostos e de contas.
Vendas (SD-SLS) – Diferentes operações comerciais baseadas em documentos de vendas definidos no sistema:
consultas ofertas de clientes, pedidos de clientes, contratos e reclamações. Alguns fazem de forma automática a
criação de documentos de entrega e de faturamento posterior.
Logística (SD-LES) – Processos de expedição, picking (separação), embalagem e saída de mercadoria.
Faturamento (SD-BIL) – Representa a etapa final de uma operação. A informação sobre o faturamento está disponível
em cada uma das etapas de gerenciamento de pedidos e entregas.
Relatórios (SD-LIS) – Sistema de informação de vendas e Distribuição

Metodologia:

Aulas teóricas audiovisuais e práticas com experiências hands-on em sala de aula para Acesso SAP e case de
empresa, dinâmicas e realização de exercícios práticos e testes estruturados.

 

Material Didático:

Material didático em no formato digital (E-Book) + impresso e planilhas eletrônicas específicas.

A Atualiza destaca-se como o Centro de Qualificação com quadro de instrutores homologados e
especializados, objetivamos, principalmente, preparar os alunos para serem absorvidos por um mercado
carente de profissionais qualificados.

Informações Adicionais:

Período: 03 a 05 de maio  de 2018

Horário: Das 08h30 às 17h30

​Duração: 24 horas/aula

Investimento: R$ 960,00 (novecentos e sessenta reais).

Incluso: Material didático, coffee-break e certificado.

Formas de Pagamento:

Depósito em conta, boleto, empenho e cartão

   Dados Bancários:

BANCO SANTANDER (033)
AG: 3855 – C/C: 13001523-8

BANCO BRADESCO (237)

AG: 3326-0 – C/C: 052507-3

Local de Realização:
ATUALIZA – Av. Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador-BA – CEP: 41940-060

Realização:

ATUALIZA – ASSESSORIA, TREINAMENTO E SERVIÇOS EDUCACIONAIS LTDA

CNPJ: 11.089.005/0001-59

INSCRIÇÃO ESTADUAL: isenta

Av. Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador-BA – CEP: 41940-060

E-mail: atualiza@atualizacursos.com.br

Contatos:
(71)3444-7971

Confirmação das Inscrições:
As inscrições devem ser confirmadas, por ambas as partes, até 03 dias antes da data de realização dos cursos, mediante nota de empenho ou comprovante de depósito.

Cancelamento:
A ATUALIZA reserva-se o direito em adiar ou cancelar os eventos se houver insuficiência de inscrições, bem como substituir palestrantes, em caso fortuito ou força maior.
O cancelamento só será aceito com antecedência de 03 (três) dias úteis da data de realização dos cursos. Após este prazo deverá ser feita substituição ou solicitação de crédito no valor da inscrição.

 

Contatos pelos telefones:

​​

(71)3444-7971

​  e-mail: atualiza@atualizacursos.com.br 
Site Oficial da ATUALIZA: http://www.atualizacursos.com.br/

 

 

;

Certificado emitido pela Atualiza Cursos

Atualiza Cursos: Av. Juracy Magalhães Junior, n° 1388, Rio Vermelho, Salvador Bahia - 41 940-060

Contrate este curso exclusivo para sua Empresa. Clique aqui e solicite uma proposta!

Compartilhe


ESPAÇO PARA EVENTOS

A Atualiza coloca a sua disposição e de sua empresa uma completa infraestrutura física e administrativa para a realização do seu evento corporativo.

Faça uma cotação

BIBLIOTECA ATUALIZA

A Atualiza conta com um grande acervo de livros, revistas, artigos e publicações diversas na área de saúde, além de acesso a internet banda larga gratuito para os seus alunos.

Conheça agora

Grupo Atualiza

Atualiza Editora

Atualiza
Editora

Publicação de livros especializados na área de saúde

Conheça
Atualiza EAD

Atualiza
EAD

Cursos 100% on line na área de saúde. A qualquer momento em qualquer lugar.

Conheça
Atualiza SSMAQ

Atualiza
SSMAQ

Treinamentos na área de Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente e Qualidade.

Conheça
Atualiza Congressos

Atualiza
Congressos

Congressos e Simpósios na área de Saúde.

Conheça

Portal da Saúde – Ministério da Saúde – www.saude.gov.br
Biblioteca Virtual em Saúde
Revista Atualiza Saúde

Central de Atendimento

Whatsapp(71) 99232-3504   Tel:(71)3444-7971 | atualiza@atualizacursos.com.br

Sede: Av. Juracy Magalhães Júnior, 1388, Rio Vermelho, Salvador-BA - CEP: 41940-060

Atualiza Cursos. © 2017 - 2018. Todos os direitos reservados.